Foto-Galeria  

Casas-Museus e seus Jardins
 

Casa de Monet, em Giverny

Monet, construiu ele mesmo, seu jardim por muitos anos de sua vida. Alí aguçou sua percepção sobre aluz e cores. Grande parte de sua obra reflete a beleza de seus jardins, em pintura impressionista. Tanto o jardim de flores (chamado clos normand), quanto o jardim d'água (jardin d'eau), de inspiração japonesa, onde as famosas ninféias reinam com sua beleza, refletindo-se no espelho-d'água.

Casa d
e Gaudi, no Parque Guell


A Casa de Gaudi, integra a paisagem do imenso Parque Guell, concebido pelo mais famoso arquiteto catalão, Antoni Gaudi. Com influências mediterrâneas e seu gosto por incorporar a natureza ao design paisagístico, sobressaem as palmeiras. Um desenho que, aliás, fora proposto em instâncias italianas, por Hércules Florence, no século XIX, em sua "Ordem Palmiana".


Casa de Neruda, em Santiago

 

A Casa de Neruda, em Santiago, é pequena, pois a principal fica em Isla Negra, frente ao mar. A Casa de Santiago, faz fundo com um morro de vegetação selvagem, parte do qual Neruda incorporou a sua casa, através de escadas. Seu quarto, separado do corpo principal da casa, recebe heras e trepadeiras, incluindo-o ao ambiente "selvagem" anexo.
"Se passar pela Rua Fernando Marquez de La Plata, não deixe de visitar o número 0192. Foi lá que morou um dos mais famosos poetas chilenos: Pablo Neruda.
"

 


Casa de Lorca

A Casa de Lorca, em Granada, foi uma chácara em que ele morou em sua juventude. Há outra casa-museu, na cidade onde nasceu. Em Granada, é este o principal Museu de Lorca, em meio ao Parque Lorca, repleto de canteiros de rosas dos paises da Europa, lilazes, e outras plantas.


Para completar nossa Foto-Galeria, visite nossos LINKS.