O Livro



DayzPeixotoFonseca, ThomazPerina, J.A.Pereira da Silva

O livro Thomaz Perina - Pintura e Poética foi lançado em 3 de dezembro de 2005, no Museu da Imagem e do Som de Campinas.  Contou com incentivo cultural - Lei Rouanet. Nos três anos de trabalho a idéia sempre foi fazer um percurso analítico da obra do artista Thomaz Perina, ampliando a documentação sobre sua interação com a Cidade, o Grupo Vanguarda, e a arte brasileira. Buscamos conceitos em teorias de vanguardas artísticas para falar da estética. Isto redundou numa biografia em que arte e vida se entrelaçam, referindo-se aos seres difusos da arte a partir da intersecção: ontologia x estética; individual x social; ateliê x cidade.
Trata-se de uma biografia expressamente autorizada.
O artista Thomaz Perina participou intensamente da realização do livro, cedendo seus arquivos, acervos, informações e depoimentos.
Duas pessoas foram imprescindíveis para a concretização do livro: Carlos Augusto Parada, na parte financeira e  Sônia Aparecida Fardin, na coordenação de produção. 
Thomaz Perina - Pintura e Poética tem sua importância ainda por ser o primeiro livro sobre o artista, estendendo-se ao  histórico Grupo Vanguarda de Campinas.

copyright:dayzpeixotofonseca